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Treinamentos para melhorar, ainda mais, o desempenho pessoal e profissional independente da área de atuação e nível de formação acadêmica.


PALESTRA

  • A importância do autoconhecimento em nossas escolhas.

Objetivo:

 Transmitir informações e dicas para que os resultados das decisões tomadas, sejam mais próximos dos sentimentos desejados.

Resultado esperado:

Conscientização de que vivemos os resultados de nossas escolhas.

Temas a serem abordados:

- Ocasiões em que as decisões são mais dificeis.

- Origem de nossas ações.

- Renuncias.

- Julgamentos.

- Crenças limitantes e motivadoras.

- Ego.

- Critérios para escolha de profissão.

- Propósito.

- Relacionamento.

- Dicas de comportamento.        

 


TREINAMENTO

 

  • Diminua a timidez               


Objetivo do treinamento:

 Desenvolver coragem para agir, mesmo com medo.

 Todos os exercícios serão executados evitando situações de constrangimento, mas, nem por isso, deixaremos de utilizar recursos que provoquem a timidez. Sua exposição é necessária para o andamento do treinamento. Para combater um inimigo precisamos conhecê-lo, por isso o comprometimento do participante é fundamental, a fim de que o resultado do evento atinja a expectativa depositada.

 Técnicas de teatro para não atores e de oratória.

 Público alvo: Pessoas que tem renunciado às oportunidades por  timidez.

 Desafie o seu medo, entre em contato!

  “O medo nos afasta das derrotas... Mas das vitórias também!”                   

                                                                   


 

  • TREINAMENTO PARA VENDEDORES              

 

Objetivo: Melhorar, ainda mais, o desempenho dos profissionais.

 

Resultado esperado: Profissionais confiantes em seus talentos.

 Temas a serem trabalhados:

- Objetivo a ser conquistado.

- Situação atual.

- Levantamento das possíveis limitações.

- Vantagens da profissão de vendedor.

- Características de um vendedor.

- Pilares da venda.

- Técnicas.

- Estratégias que serão utilizadas na conquista do objetivo.

- Simulação de todas as etapas da venda.

- Manutenção da fonte.

- Reclamações.

Público alvo: profissionais diretamente responsáveis pelo relacionamento cliente – empresa.                       

 


PALESTRA

 

  • Conquiste autonomia focando em sua principal missão

 

Objetivo:

 

- Transmitir informações que propiciem o conhecimento de sua verdadeira missão.

Resultado esperado:

- Conscientização de que nossos maiores concorrentes somos nós mesmos.

Temas a serem abordados:

- O quê é missão.

- Diferença entre missão, objetivo e obrigação.

- Missão de todos.

- Missão dos lideres.

- Propósito de missão.

- Exemplos de missão cumprida.

- Assumindo a liderança.

Público Alvo: Pessoas que buscam autonomia.

 


  •  Workshop empresarial

Facilitador

Consultor organizacional e Coach

Aldair B. D. Alves

Atividades:

 Abertura com uma palestra motivacional

1ª parte - Levantamento das dificuldades para atuar nos dias atuais.

2ª parte - Listagem das possíveis soluções para uma atuação ideal.

    Objetivo:

 - Proporcionar aos participantes um momento de descontração e oportunidade de  estreitar relacionamento com outros empresários, com a possibilidade de aumentar o número de clientes e fornecedores.

 Resultado esperado:

- Sentimento de que sempre podemos melhorar nossos resultados.

Público Alvo: Empresários e profissionais responsáveis pela administração de empresas,  comprometidos em melhorar os resultados já conquistados.

Duração do evento: Aproximadamente 150min.

Número de participantes: Máximo 60 participantes.

 


  •  Workshop para corretores de imóveis

Tema da palestra:

 

Três comportamentos de pessoas bem sucedidas.

Trabalho a ser desenvolvido

Busca de soluções para as adversidades enfrentadas nos dias atuais.

    Objetivo:

 - Mostrar aos participantes três comportamentos que, quando praticados, facilitam a superação das adversidades encontradas no dia a dia.

- Levantamento das principais dificuldades encontradas no mercado nos dias atuais e soluções que possam ser aplicadas.

 Resultado esperado:

- Sentimento de que sempre podemos melhorar nossos resultados.

Público Alvo: Corretores de imóveis e profissionais que atuam em imobiliárias.

Número de participantes: Máximo 60 participantes.

 


  • Seminário de vendas para corretores de imóveis

 

Objetivo:

 - Melhorar, ainda mais, o desempenho do profissional no dia a dia.

 Resultado esperado:

- Profissionais atuando de maneira entusiasmada e com sentimento de autoconfiança em suas ações.

 Temas abordados:

- O que é um corretor.

- Vantagens de ser um corretor.

- Pilares da venda.

- Técnicas e ferramentas.

  Público Alvo: Profissionais da área imobiliária.

 


  • Evento Motivacional

Facilitador e palestrante:  Aldair B. D. Alves

Duração do evento: 3h com intervalo de 20min.

Atividades:

1ª etapa:   Palestra motivacional

Dinâmica

 

 Intervalo 20 min.

 

2ª etapa:  Levantamento da situação atual da empresa, na visão dos colaboradores e listagem do compromisso que será assumido pelos participantes na melhoria dos resultados.

Objetivos:

 

 - Transmitir informações que melhorem a atuação do profissional na superação das adversidades enfrentadas no dia a dia.

 

- Levantar os principais pontos fortes e fracos da empresa, na visão dos colaboradores.

- Listar as contribuições de cada participante para melhorar, ainda mais, o desempenho da empresa.

 Resultado esperado:

 - Atuação dos colaboradores de forma mais comprometida e com entusiasmo, na realização de suas tarefas em um ambiente saudável.

                           


  • Seminário de vendas

 

Objetivo:

 - Melhorar, ainda mais, o desempenho do profissional no dia a dia.

 Resultado esperado:

 - Profissionais atuando de maneira entusiasmada e com sentimento de autoconfiança em suas ações.

 Temas abordados:

 - O que é um vendedor.

- Vantagens de ser um vendedor.

- Perfil de vendedor.

- Pilares da venda.

- Técnicas e ferramentas.

 Público Alvo: Profissionais que lidam diretamente com clientes internos e externos.

 


PALESTRA

 

  • Acredite, Você é Capaz! Encante seus clientes.

                                                 (A vontade é mais importante do que a inteligência)                                    

 

Objetivo:

  - Conscientizar os participantes, de que são portadores dos principais recursos para conquistar seus clientes.

 Resultado esperado:

 - Pessoas atuando com mais entusiasmo e confiança em suas ações.

 Temas a serem abordados:

 - Exemplo de pessoa bem sucedida.
- Dificuldades encontradas no dia a dia.
- Vantagens em ser um vendedor.
- Julgamento das características.
- Dicas de comunicação.
- Estratégias.
- Conceito de cliente.
- Profissionalismo.

  Público Alvo:  Profissionais que atuam diretamente com o público.

                                 


PALESTRA

 

  • Fazendo a diferença

 

Objetivo:

 - Melhorar o desempenho pessoal e profissional.

 Resultado esperado:

 - Conscientizar os participantes a uma maior exploração de seu potencial.

 Temas a serem abordados:

 - Crença na competência pessoal.

- Utilização de recursos externos.

- Características Inovadoras e Criativas.

- Visão de detalhe.

- Atitudes que conquistam.

- Foco nas ações.

- Missão, Visão e Valores.

   Público Alvo: Pessoas que desejam melhorar, ainda mais, seus resultados.

 


PALESTRA

 

  • Relacionamento

 

  Objetivo:

 

 - Atentar para a importância do relacionamento interpessoal em nossas vidas.

 Resultado esperado:

 - Respeito às dificuldades do outro e aceitação de suas competências.

 Temas a serem abordados:

 - Necessidade que o ser humano tem em relacionar-se.

- Ambientes onde acontecem os relacionamentos.

- Dificuldades que enfrentamos para manter bons relacionamentos.

- Características exigidas para manutenção de um  relacionamento.

- Resultado proporcionado.

- Dicas.

- Exemplos marcantes.

 Público Alvo: Todas as pessoas que desejam ser mais felizes.



PALESTRA

 

  • Escolhas

(Seja leal ao seu propósito)

    Objetivo:

 

  - Conscientizar os participantes de que os resultados do presente são conseqüências de escolhas do passado.

 Resultado esperado:

 - Despertar nos participantes a importância da definição do objetivo antes de fazer qualquer escolha.

 Temas a serem abordados:

 - Importância do objetivo bem definido.

- Visão – processo individual.

- Auto-conhecimento.

- Superação de obstáculos.

- Missão – razão de existir.  

Público Alvo: Pessoas pouco contentes com seus resultados atuais e pessoas que vivem momento de decisão. 



PALESTRA

 

  • Visão Empreendedora

 

(Acredite em suas idéias)

 

Objetivo:

- Mostrar aos participantes que visão é uma característica individual.

 Resultado esperado:

 - Sentimento de que vale a pena acreditar em suas idéias.

 Temas a serem abordados:

 - O quê é visão.

- Simulação de visão para explorar um evento.

- Levantamento de informações.

- Plano de ação para executar as tarefas.

- Função do empreendedor.

 Público Alvo: Pessoas que buscam autonomia.

                                                                                                             


  • Dicas aos Desempregados

 

  Objetivo:

 

 - Transmitir informações que melhorem o desempenho do profissional, na superação dos obstáculos enfrentados durante a busca por uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

 Resultado esperado:

 - Pessoas acreditando, ainda mais, em seus talentos naturais.

 Temas a serem abordados:

 

- Conceito de desempregado.

- Objetivo do profissional.

- Definição do propósito.

- O quê espera do emprego.

- O quê será oferecido ao empregador.

- Visão do profissional.

- Quem é meu potencial empregador?

- Recursos a serem explorados.

- Em qual a função serei insubstituível?

 

 

 

    

Público Alvo: Todos aqueles que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

 


Conquiste um sentimento de autonomia: 
Faça o que você acredita que deve ser feito, e não o que os outros querem que você faça.

Aldair Batista Donizeti Alves
                Treinador de pessoas
                 
aldair@agensp.com.br
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